Planejamento Sucessório

Planejamento Sucessório

Em decorrência da experiência de seus sócios, advogados e consultores tributários nos ramos do Direito Tributário, Societário e de Família, além dos ramos Contábil e Financeiro, a Pereira, Dabul e Advogados Associados mantém em sua carteira de clientes um seleto grupo de líderes de famílias empresárias.

Como diferencial estratégico para a realização do planejamento, são efetivadas análises em todos os itens do patrimônio familiar, desde as escrituras imobiliárias até o estudo criterioso das participações societárias e balanços patrimoniais das pessoas jurídicas envolvidas; momento em que a nossa experiência em consultoria societária e tributária podem representar, inclusive, uma significativa economia tributária.

Além dos benefícios inerentes ao planejamento sucessório e às garantias legais de perpetuidade do patrimônio familiar para os herdeiros e sucessores, também se torna possível a preparação de estruturas de proteção patrimonial. O planejamento sucessório, com a amplitude das áreas tratadas pela Pereira, Dabul e Advogados Associados, garante um diferencial financeiro significativo quando comparado aos custos e tributação incidentes em um inventário.

Nossos serviços também compreendem a constituição de holdings familiares, visando a composição dos interesses através dos mais diversos atos societários e contratos. Ainda, atuamos na definição estratégica e legal para a transição do patrimônio do titular da sociedade para os seus herdeiros, com o máximo de economia tributária; na elaboração e análise de testamentos e codicilos, bem como na atuação judicial e extrajudicial para a conclusão de arrolamentos, inventários e partilhas.

Todos os aspectos de natureza familiar, patrimonial e empresarial são tratados exclusivamente com os sócios da Pereira, Dabul e Advogados Associados, que tratam tais questões de forma absolutamente exclusiva, diferenciada e com o máximo sigilo.